- Regularmente e sem nenhuma intervenção do condutor, as partículas acumuladas são incineradas, é o fenómeno da regeneração.
- Para regenerar (incinerar as partículas) a temperatura no FAP é elevada como num forno
A regeneração efetua-se de maneira autónoma a cada 300 a 500km. Ela é totalmente transparente para o cliente.
No entanto durante a primeira regeneração, um odor como um fumo branco, ambos não nocivos, podem surgir.
Leia mais- Regularmente e sem nenhuma intervenção do condutor, as partículas acumuladas são incineradas, é o fenómeno da regeneração.
- Para regenerar (incinerar as partículas) a temperatura no FAP é elevada como num forno
A regeneração efetua-se de maneira autónoma a cada 300 a 500km. Ela é totalmente transparente para o cliente.
No entanto durante a primeira regeneração, um odor como um fumo branco, ambos não nocivos, podem surgir.
Quando a viatura não tem capacidade mecânica para efetuar a regeneração do FAP retira-se o mesmo da viatura, efetuando uma intervenção direcionada para a regeneração e reconstrução do mesmo, retomando os valores originais.
Não aconselhamos a remoção do FAP nem a destruição do mesmo, só em casos extremos a sua regeneração não é possível.